• marelves

    Os gatilhos mentais é uma arma muito poderosa, mas tem alguns gatilhos que eu não concordo como o gatilho da facilidade, por exemplo, induz o usuário a pensar que tudo é fácil, alguns produtores de cursos de marketing digital faz um marketing do seu produto dizendo que em apenas 3 passos simples você já terá um negócio montado rendendo muito dinheiro, mas na verdade não é tão simples assim.

    Eles usam esse gatilho da facilidade para poder vender seus produtos, pois se disser que leva tempo, é trabalhoso, o número de pessoas que vão se interessar será bem menor.

    Eu escrevi um artigo sobre gatilhos mentais e abordei um pouco sobre alguns pontos que eu discordo sobre o uso dos gatilhos mentais.

    Confiram aí: http://mundonegocionline.com/gatilhos-mentais-os-16-principais/

  • Vivian D’Anna

    Edson, muito bom o vídeo. Sou corretora de imóveis e atendi uns 60 clientes nos ultimos 3 meses, sem nada vender. Cheguei a obter propostas de 2 clientes, que desistiram no momento de assinar. (não forcei a barra em nenhum dos casos – houve desemprego de uma parte). Por tudo que vi no vídeo, vejo que pessoalmente atendo corretamente aos clientes, talvez precise apenas trabalhar mais a parte de gerar o desejo, mas, tive a percepção de que estou fazendo tudo certo, e porque então, não consigo obter os resultados desejados? Pois estes mesmos clientes, não soube de nenhum que tenha realizado a compra com outro profissional. Seria correto afirmar que posso atribuir esta falta de resultados ao momento do país/crise economica? ah, mais um detalhe, no mesmo projeto em que estou trabalhando, no mesmo período, foram vendidas 15 unidades. Faltou sorte de pegar o cliente comprador? Explique por favor…quero muito corrigir possíveis erros e melhorar meus resultados.