Persuasão e Gatilhos Mentais
5 minutos Todos os seres humanos têm necessidades. Se você deseja elevar o nível de resultados do seu negócio digital para um novo patamar precisará conhecer a fundo as necessidades da sua audiência. Essa é a arma mais poderosa para influenciar massas. Para exemplificar você pode pegar seu negócio digital e começar a mapear sua persona tendo como base a pirâmide de Maslow, identificando quais das necessidades da mesma seu produto supre. Maslow define um conjunto de cinco necessidades descritas na pirâmide: Necessidades fisiológicas Continue lendo→
menos de 1 minuto [hcshort id=”5″] Antes de vender alguma solução para meus clientes, sempre me lembro dessa frase: “Não importa o que você pensa que vende, as pessoas compram emoções e sentimentos” ~ Richard Bandler Em todo processo de venda, as pessoas compram um produto ou serviço pelas emoções e sentimentos e em seguida, justificam sua decisão com a lógica. Antes de vender algo a alguém você precisa descobrir quais sentimentos e emoções essa pessoa deseja ter, depois disso, você deve guia-la através Continue lendo→
menos de 1 minuto [hcshort id=”5″] Dentro da programação neurolinguística temos uma técnica que descrevemos como “Ponte Para o Futuro”. Dentro de um contexto terapêutico, eu aplico essa técnica para ajudar o meu cliente a se imaginar tendo os benefícios que ele veio buscar dentro do processo. Após ajudá-lo a criar uma imagem futura, é muito mais fácil fazer com que ele alcance seu objetivo, pois ele já tem uma sinapse* formada Dentro do contexto de vendas e persuasão, podemos utilizar essa técnica para Continue lendo→
menos de 1 minuto [hcshort id=”5″] Você é persuasivo? Convencer, persuadir e manipular, é tudo a mesma coisa? Persuasão é a arte de ajudar pessoas a dizerem sim para elas mesmas, onde todos que estão envolvidos saem ganhando. Manipulação é a utilização de estratégias não éticas para persuadir e convencer pessoas à fazerem algo que trará benefício apenas para uma das partes. Muitas pessoas também acreditam que persuadir e convencer é a mesma coisa, entretanto a persuasão age mais na parte emocional, ou Continue lendo→
menos de 1 minuto [hcshort id=”5″] Eu sei que talvez, você deve estar pensando que esse é um assunto muito interessante, não é? Antes de ler, pare por 1 min, respire e lembre-se de um momento da sua vida em que você ficou feliz por aprender algo facilmente, como é essa sensação? Boa, não é verdade? 🙂 Agora, vamos ao artigo… A leitura de mente é um padrão linguístico ericksoniano utilizado para “adivinhar” o que está ocorrendo na mente do leitor ou ouvinte. É Continue lendo→
menos de 1 minuto [hcshort id=”5″] Uma pessoa poderia ler este artigo e ter uma ferramenta incrivelmente útil de persuasão. Este padrão foi muito utilizada por Milton Erickson em suas sessões de terapia. É uma maneira suave de fazer sugestões, e você vai encontrar muitos dos usos para ele em suas conversas e em seus e-mails. O padrão é o seguinte: Uma pessoa [ou pessoas] + (Modal) + (sua sugestão). Modais são palavras como: Pode, poderia, é capaz de… etc. Dentro da PNL, no Continue lendo→
menos de 1 minuto [hcshort id=”5″] Imagine-se em uma apresentação de vendas, você se preparou com antecedência, estudou com afinco, preparou uma oferta com todo carinho e sabe que o seu produto/serviço possui uma solução efetiva para o problema do seu prospecto… Então, você chega no seu futuro cliente e faz a apresentação e no final dela o prospecto diz: “Não”, isso seria frustrante, não é? Mas, eu tenho uma boa notícia e eu sei que você vai gostar. Durante a minha caminhada eu Continue lendo→
menos de 1 minuto [hcshort id=”5″] Padrões de Influência e Persuasão Eu poderia lhe dizer que esse é um assunto fundamental para a sua vida, mas você provavelmente já sabe disso, não é verdade? Hoje eu quero compartilhar com você um dos grandes segredos dos oradores e vendedores de sucesso, os padrões de influência e persuasão, por isso leia até o final e depois deixe o seu comentário me falando o que achou, tudo bem? 🙂 A persuasão, para muitos, ainda é sinônimo Continue lendo→